quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os Malefícios dos Anabolizantes Para a Saúde

  A busca do corpo esteticamente perfeito está levando jovens de aparência saudável a um caminho muitas vezes sem volta. O uso de anabolizantes vem sendo cada vez mais freqüente tanto nas academias quanto em atletas de alto desenvolvimento. Homens, jovens e mulheres que querem apenas ganhar massa corporal em pouco tempo também se deixam seduzir pelos efeitos da droga. O abuso desse medicamento não é novidade. O maior problema, atualmente, segundo especialistas, é a adesão às drogas nas academias convencionais.

  Em Alguns países como os Estados Unidos a “bomba” já é considerada uma droga proibida. Na Suécia,os adeptos  de anabolizante são encaminhados para tratamento como se fosse um viciado em droga. No Brasil, apesar da proibição de venda, a Vigilância Sanitária é falha e os esteróides continuam sendo consumidos em Grande quantidades .

  O uso indiscriminado desses esteróides teve início em 1930.Alguns fisiculturistas e atletas que buscavam desenvolvimento muscular rápido e melhora de performance. Com o passar dos anos, o uso se estendeu para esportistas profissionais e  amadores, frequentadores de academias e adolescentes.

      O que é Anabolizante?
 
  Os anabolizantes são substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculinos e promovem, portanto, um aumento da massa muscular. A massa corporal aumenta porque eles aumentam a capacidade do corpo de absorver proteína, além de reter líquido provocando o inchaço dos músculos.

  Embora muita gente não saiba, o anabolizante tem uso na medicina, para casos de osteoporose, deficiência de crescimento, problemas hormonais masculinos, como o hipogonadismo. Entretanto, só é ministrado em doses terapêuticas e necessitam sempre de prescrição médica para serem adquiridos. O efeito de um corpo saudável com os anabolizantes é apenas aparente. Está provado que seu uso só gera danos à saúde. Ao todo, 69 efeitos colaterais já foram documentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário